terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Lançamentos de livros na EMEF Jacob Kroeff Neto - NH










Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria. 
”Depende”, respondeu o gato. 
”De quê?”, replicou Alice; 
”Depende de para onde você quer ir...”
Com um trecho de uma das minhas histórias prediletas quero agradecer o momento especial que vivi ontem a noite com os alunos dos 2°s anos da EMEF Jacob Kroeff Neto! As crianças dessas turmas incentivadas por uma professora espetacular, cheia de alegria e entusiasmo, finalizaram o ano com a publicação de um livro coletivo. Já no primeiro dia de aula a professora Cristina Dias os convidou a entrar no mundo da imaginação, dos contos de fadas. E as crianças e suas famílias aceitaram esse desafio. Foi um ano de descobertas, com uma Sacola Mágica que ia para casa das famílias, com leitura de vários tipos de textos e análise de histórias, com conversa com escritores, entre outras tantas aventuras. Eu, que não pago imposto para chorar, fiquei emocionada em vários momentos, mas principalmente quando me descobri a fada madrinha desses pequenos escritores. Sei o quanto é importante esse exemplo e esse estímulo. Obrigada profe Cris e profe Raquel por acreditarem no potencial de seus alunos como protagonistas de uma nova história. A noite de ontem com certeza ficará na lembrança deles e de suas famílias pra sempre. Projetos como o de vocês me fazem acreditar que tudo é possível quando se tem vontade e determinação! Por mais professoras como vocês! Obrigada por me convidarem a fazer parte desse momento! Viva a leitura, o livro, as histórias, a imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário