terça-feira, 29 de setembro de 2015

O consertador de coisas na Fábrica do Saber








Ontem foi dia de contar a história da Sophie e do consertador de coisas para os alunos da FE5 da EMEI Cinderela. As crianças estão realizando um projeto sobre livros e queriam muito conhecer um escritor. Eles estavam cheios de perguntas na ponta da língua e a tarde foi de muita diversão! Adorei!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Semana Literária na EMEF João Baptista Jaeger - NH





Quanto segredo (Celso Sisto), Lila e o segredo da chuva (David Conwai) e A moça que dançou depois de morta (Nico Fagundes) foram as histórias contadas hoje pela manhã e tarde na escola João Baptista. Bom retornar a escola onde trabalhei por 15 anos. Fizemos até uma mágica com palavras alegres para ver se o sol retorna, já que estamos na segunda semana chuvosa por aqui.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sophie e o consertador de coisas na Feira do Livro do Colégio Mãe de Deus - Porto Alegre




















Hoje meu dia foi super especial com a Educação Infantil e os 1ºs anos do Colégio Mãe de Deus. Contei a história de Tino Freitas, Quem quer brincar comigo, e a história que escrevi, O consertador de coisas. Adorei as crianças, muito queridas e curiosas. No bate papo sobre a história de Sophie as crianças falaram várias coisas que podem consertar um coração. Foi lindo de ouvir. Obrigada Paulinas pelo convite. Agradeço também o carinho da bibliotecária Silvane Ruas, das professoras e dos alunos. Foi bom demais!

sábado, 19 de setembro de 2015

Oficina Encantos Literários: ler, contar e encantar em Caxias do Sul








































































Oficina super especial em uma manhã chuvosa e cinzenta na cidade de Caxias do Sul. Adorei estar com pessoas tão dispostas a participar, brincar, ler, criar, ouvir e contar histórias. Agradeço muito o carinho de todos e o convite da Livraria Paulinas para ministrar mais uma oficina.