domingo, 20 de julho de 2014

Visita na EEEM João Wagner - Morro Reuter no Diário Encosta da Serra

Confira no link a reportagem de Rogério Savian:
http://www.odiario.net/noticias/+Escritora+visita+escola+em+Morro+Reuter--17-07-2014

Os trabalhos realizados pelos alunos continuam me encantando:



Transcrevo abaixo a reportagem:

EDUCAÇÃO
Escritora visita escola em Morro Reuter
Milene Barazzetti participou de um bate-papo com os estudantes

Milene Barazzetti conversa com os alunos| Créditos: Rogério Savian
Morro Reuter - A tarde da quarta-feira, 16, foi especial para cerca de 130 alunos da Escola João Wagner. Eles tiveram um encontro com a escritora Milene Barazzetti, de Novo Hamburgo, que é autora do livro infantil "O Consertador de Coisas". Na ocasião eles cantaram, leram cartas e conversaram com a autora. Os alunos dos 2º ano fizeram o "alfabeto do conserto", semelhante ao descrito no livro, com coisas de Morro Reuter que consideram precisar de conserto. A cada palavra da escritora era visível a satisfação das crianças, com olhares atentos e sorrisos estampados.

A escola trabalha com outros projetos de incentivo à leitura durante todo o ano. Um deles é a Parada da Leitura, que semanalmente a escola reserva 15 minutos para que todos se dediquem a ler. Outro é o apadrinhamento, onde os alunos do 3º ano do ensino médio contam histórias para seus afilhados, das séries iniciais. E também existe uma sacola recheada de livros que percorre semanalmente as salas de aula para incentivar os estudantes a manterem o gosto pela leitura.

De acordo com a diretora, Sônia Feldmann, todo ano é estudado um autor diferente e depois ele visita os alunos. "A gente trabalha para trazer o escritor na escola, de modo a aproximar o contato entre a criança e quem escreve a história. Eles têm esse encanto de querer conhecer que foi que criou aquela obra", ressaltou.

Milene Barazzetti destacou a satisfação em interagir com os estudantes. "A gente fica muito feliz em manter esse contato com eles. Geralmente quando somos crianças temos curiosidades em saber quem escreveu aquele livro que gostamos. É muito gostoso receber o carinho deles", afirmou Milene.

Créditos: Rogério Savian 

Nenhum comentário:

Postar um comentário