domingo, 27 de julho de 2014

Dica de leitura: As gêmeas da famíllia

Uma história estranhumanamente encantadora, que prende o leitor do início ao fim, tudo invenção da maravilhosa escritora mineira Stella Maris Rezende. 
A história das trigêmeas, filhas de dona Ana Clara, devota de Santa Rita de Cássia nos leva a narradores inusitados, cada um com seu ponto de vista.Três irmãs, fãs incondicionais de Rita Pavone, em dias de ditadura militar no Brasil.
Maria da Fé, Maria da Esperança e Maria da Caridade, ou seria Azulfé (que só usava azul), Verdança (que só usava verde) e Rosade (que só usava rosa), devido a promessa de sua mãe a Santa Rita. A chave, a porcelana, o balcão da venda, o pote de barro, o silêncio da noite e tantos outros acompanharam a trajetória das três irmãs cada um com seu "olhar estranhumano", sobre a aventura para chegar ao Rio de Janeiro e falar com Rita Pavone.
Mas a alegria de ver a cantora italiana de olhos grandes e cabelos curtos foi abarrotada por um triste destino.Em época de ditadura militar todos podem ser suspeitos, até uma jovem senhora vinda do interior.
E através de um turbilhão de acontecimentos, a história mostra os modos de superação de crença nos sonhos que deixa maravilhado qualquer leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário