segunda-feira, 10 de março de 2014

Poesias na Agenda 2014 - MANGWANA

Nesta publicação da CEMD Edições (Portugal), apresento cinco poemas que já estão no meu blog, mas que transcreverei novamente aqui. A publicação coordenada por Delmar Gonçalves e Vera Fornelos está muito bonita e cheia de poesias de autores lusófonos. Meus poemas estão muito bem colocados no mês de dezembro, ao lado da data do meu aniversário, um luxo!

Calmaria
Ouço o canto dos pássaros.
Vai chegando a calmaria.
Noite quente
Que acolhe sentimentos contidos.
Corre o tempo sem fronteiras.
Parada obrigatória.
Alma limpa, ideias claras.
Ouço os sons do silêncio.
Vem de mansinho.
Já vai despertar.
Dança a vida devagar.


Desapego
Sofro com o desapego de meus pensamentos.
Lentos, densos, enraizados no meu eu.
É um desassossego insistente.
Livre e incansável.
Vive na escuridão da alma.
Clara, limpa e relutante em desapegar-se.
Frequente em buscar-me de volta.
Como um imã, uma pulsão.
Algo que invade profundamente,
Minha mente, Minha alma, meu coração.


Maré Calma
Maré calma
Acolhedora.

Lentamente,
Inventa o tempo.

Beija-flor visita
procurando flor
Ou seria amor?

Alma de pássaro
Sem dor
Sedutor.


Tempestade
Ouço o som do vento
Um lamento sem fim.
Confunde-se com o tempo.
Seria meu pensamento?
Apenas um sentimento?
Tempestuosa sensação
Parece algo a explodir,
Que invade meu coração
É isso, eis o momento!
É fato, é ato!
É grito na escuridão.


Hoje
Hoje queria ser pássaro.
Para voar com a risa,
Pousar pelos mares.

Queria ser nuvem.
Para seguir com o vento,
Percorrer pensamentos.

Hoje queria ser bosque.
Para guardar segredos,
Encontros.

Queria ser flor.
Para ser cuidada,
Amada.

Hoje queria ser livro.
Para ter horizontes,
infinitos.

Queria ser apenas eu.
Pássaro, nuvem, flor, livro,
Encantos e sentidos.
Somente isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário