segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dica de leitura: Tua mão na minha - Eloí Bocheco

É tão leve e puro esse texto, que me senti navegando na canoa da menina Dúnia... Eloí Bocheco consegue descrever de modo imaginário e cinematográfico o caminho da menina e suas fantasias. A simplicidade de relação com a natureza é intenso. Até quase no final do livro estive passeando com a personagem. No final, meu coração começou a ficar apertado, apertado... parecia que iria perdê-lo... me contive. Sim, a menina sofre na história, mas também consegue transcender a tristeza com uma simples brincadeira, colocando a sua mão na minha. Lindo!
Não posso deixar de comentar as ilustrações. Walther Moreira Santos conseguiu realmente captar a energia da história com suas colagens, pinturas e contrastes. Sempre me encanto com suas ilustrações que são daquelas em que sempre parece ter algo escondido por trás. E tem... é só você saber espiar no lugar certo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário