quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pedro e a cor do inimigo

Pedro e a cor do inimigo
Por Milene Barazzetti
Dia de jogo é uma loucura, ainda mais no Maracanã. Meu nome é Pedro e eu vou assistir ao jogo, domingo, com meu pai. O Brasil iria jogar com a Argentina. Eu queria ir com a roupa toda azul, mas meu pai disse que isso seria um absurdo total, que era a cor do inimigo.
Não sei por que eles estão discutindo sobre esse assunto. Fiquei com o ouvido grudado atrás da porta.
Minha mãe estava tão preocupada e eu não consegui escutar direito por que tanta preocupação. Eles começaram a falar muito baixinho. Meu ouvido até grudou ainda mais atrás da porta de tanto que eu o espremi para ouvir. Só consegui me soltar porque a mana passou e me deu uma palmada. Ter irmã é uma chatice!
Voltei para o quarto e deitei embaixo das cobertas fingindo que estava dormindo. Vai que a mãe tinha escutado o tabefe da mana. A minha mãe tinha o melhor ouvido do mundo. Meu pai sempre diz que ela deveria ir ao médico para ver o porquê de tanta “escutação”.
Na cama fiquei pensando sobre como era esse tal Maracanã, e porque não podia ir com a roupa toda azul como eu queria. E de tanto pensar acabei recebendo uma visita no meu quarto. No início só consegui enxergar seus olhos. Eram bem azulados. Depois vi a sua sombra. Parecia um menino comum. Fiquei com medo. Coloquei a coberta bem abaixo do olho, me cobrindo o máximo que pude. Só os olhos ficaram de fora. Precisava observar, afinal tinha um estranho no meu quarto. Ele chegou mais perto. Pude ver melhor. O menino era todo azul! Todo ele. Cabelo, corpo, roupas, tudo azulzinho da silva.
Lembrei de uma história que a profe contou sobre uma ideia que era toda azul. Será que o menino tinha pulado daquela história? Comecei a ficar com medo. Por que ele estava ali parado me olhando? E ele não dizia nada. Até que colocou a mão na minha testa.
Nossa! Fomos para um lugar maneiro. Tinham vários meninos jogando futebol. A grama era verdinha. Os meninos eram todos azulados. Isso mesmo, igual ao meu amigo sem nome. Comecei a jogar junto com eles. Foi aí que eu vi que estava ficando azul também. Lembrei o que meu pai disse: - Azul é a cor do inimigo. Meu coração disparou. Se eu ficasse daquela cor meu pai não ia mais me levar no Maracanã. Eu iria perder a tal final. Ele iria ficar chateado. Pior era ter que aguentar minha irmã me chamando de Azulino. Como eu voltava pra casa agora?
- Socorrooooooo!!!!
Acordei com a minha mãe me sacudindo com aquela cara de preocupada que só as mães sabem fazer.
Levantei e corri para o espelho do quarto da minha irmã. Ufa! Estava com minha cor normal de novo. Atrás de mim estava ele parado. Ele mesmo, o menino azul. Deu uma piscadela, e virou vento. Voou tão rápido para fora do quarto que nem minha mãe viu. Não viu mas escutou.
- Que zumbido foi esse menino?
- Nada não mãe, é só meu amigo Argentino que veio me visitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário