sábado, 27 de abril de 2013

PROJETO "CONVERSÊ" - com Rogério Andrade Barbosa

Conversa com os alunos do bairro Restinga - Porto Alegre


O primeiro encontro do Projeto Conversê, coordenado por Mariana Silveira Patrício, foi hoje. O evento aconteceu em parceria com a AMAlivros, que fica na Rua Leopoldo Fróes, 109, em Porto Alegre.
Neste encontro o convidado principal era o professor e escritor Rogério Andrade Barbosa, que tem grande destaque no trabalho de recontos africanos.
Em um ambiente com muito axé, Rogério, que ontem trabalhou com os alunos de uma escola na Restinga, conversou com os participantes sobre seu histórico como escritor, destacou os provérbios africanos e também as músicas. 
Amo os contos africanos, e conto várias histórias do Rogério nas minhas andanças por aí. Quem gosta da temática, sabe a qualidade do trabalho dele.
 Hoje foi um dia para conhecer um pouco mais sobre cultura africana, fazer novos amigos, como a Kelly, do Projeto Morada da Paz (http://moradadapaz.wordpress.com/), e tantos outros. Acho que o que importa é isso, trocar ideias, discutir propostas e aprender com os outros.
Teve momentos com canto e dança que envolveram todos os participantes.
Destaque para o trabalho do Prof. Mateus Ceni, que apresentou ritmos e folguedos, e colocou todos a dançar.
Parabéns à Mariana e a AMAlivros pela parceria com esse projeto que está apenas começando.
E teve ainda confraternização com feijoada e quindins de sobremesa. Uma gostosura!
O vídeo acima foi um dos momentos mais emocionantes do dia. Rogério nos contou a história que está em seu livro publicado pela Editora Pallas ("Uma ideia luminosa").
Gostaria muito de agradecer a Kelly, que doou para a Biblioteca Fábrica do Saber - NH um livro publicado pela Morada da Paz.
Ah, e como estávamos em um ambiente super agradável, na distribuidora que realmente "ama os livros" (percebe-se pela qualidade literária dos livros disponíveis), saí carregada de boa literatura.
"Conversê" é isso mesmo, uma grande troca de aprendizagens e experiências!
Quem quiser conhecer o trabalho do escritor Rogério Andrade Barbosa pode acessar o link: http://www.rogerioandradebarbosa.com/index.asp

Para conhecer o trabalho da AMAlivros o link é :http://amalivros.blogspot.com.br/

Para saber mais sobre o Projeto "Conversê", que tem o patrocínio do Ministério da Cultura, o email é : converselivraria@outlook.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário