quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Branca imagem


Hoje me sinto meio Branca de Neve, a procura de algo diferente. Percorrendo caminhos desconhecidos. Encontrando com bruxas que confundem as ideias e os pensamentos. Mas me sinto também como a Chapeuzinho Vermelho que confunde-se com o lobo muitas vezes. Aliás, às vezes, é preciso ser Branca na pureza e ingenuidade e ser Chapeuzinho nos momentos de lucidez.
Muitas vezes precisamos fazer acordos com Rupelstilskin, mesmo sabendo do risco que corremos.
E também nos encontramos perdidos e abandonados como João e Maria.
Os contos de fadas conseguem fazer isso com a gente. Conseguimos transpor mundos e vivenciar personagens. Ser bruxa e princesa, num passe de mágica!

Corro pela floresta.
O sol está a nascer.
Minha pele alva reluz.
Na beira do rio,
Minha imagem se apresenta.
Seria eu, seria o lobo?
Crianças fogem de uma casa de doces.
Migalhas pelo chão.
Perco a capa vermelha
Meu amuleto.
O sol já está alto.
Avisto o mundo lá longe.
Pacto selado.
Dúvida.
Mundos para alcançar.
Talvez um feitiço venha a me ajudar.
Espera.
Meus cabelos negros se fundem com a escuridão da passagem.
Vejo a luz,
Vejo o príncipe,
Vejo o Lobo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário