quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A melhor família do mundo

 Nesta semana estou fazendo a contação da história "A melhor família do mundo" da escritora espanhola Suzana López e do ilustrador também espanhol Ulises Wensell. Já postei no meu blog o vídeo da contação desta história em postagens anteriores.
A experiência está sendo maravilhosa. A história apaixona os ouvintes que me olham com sorrisos e entusiasmo ao escutá-la. Uma maravilha! 
Após a contação cada um  falau sobre a sua família e me surpreendi com a diversidade do que cada criança me colocava. Uma menina me perguntou: "Meu cachorro também é da minha família? " Eu respondi prontamente que sim. Ela ficou felicíssima. E tive também outras reações, crianças que choraram dizendo estar com saudades dos pais, outras falando que a família era só a avó, ou só o tio que "pegou para criar". Alguns reclamando da família que tinham.
No final, todos viram que a melhor família do mundo é a nossa, seja ela como for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário