segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tininha Cereja

Esta semana um aroma de cereja está invadindo a Biblioteca com a bela história cheia de palavras e expressões pitorescas, do escritor Celso Sisto. As crianças esperimentaram a fruta e conheceram a personagem (boneca) antes da contação (para ficar com gosto de cereja na boca durante toda a história).
A história foi apresentada com imagens do livro ampliadas, que foram sendo colocadas em um varal. As ilustrações do livro são de  Ana Terra.
Após a contação as crianças brincaram de Caixa Surpresa. Os menores tinham que descobrir os personagens que estavam na caixa e os maiores conheceram as expressões populares usadas pelo escritor na história.
Aqui um trecho da história para dar um gostinho de quero mais:
 
"Tininha Cereja era rosada, rosinha, bem vermelhinha... sei lá.
                Como ela já tinha nascido assim, podia pegar sol, ficar envergonhada ou com uma raiva danada, que a cor variava, mas de todo não mudava.
                Sabe o que deixava Tininha Cereja rosada? Comer beterraba, que ela nem sabia que comia, pois a mãe preparava e escondia no feijão.
                Sabe o que deixava Tininha Cereja rosinha? Tomar sol enquanto brincava de ser cachorro da vizinha. E ela nem desconfiava que era por isso que tanto se coçava..."

Já sabem, o livro está disponível na Biblioteca ou nas melhores livrarias!Procurem para descobrir o resto desta bela história!
               


Nenhum comentário:

Postar um comentário